Membro da comissão de juristas encarregada da elaboração do anteprojeto do novo código de processo civil, Benedito Cerezzo Pereira Filho publicou no Conjur texto em que enfrenta a questão de saber se está sendo elaborado um novo código ou, antes, apenas reformado o atual. Além de considerar correta a primeira das alternativas, ante o advento da CF, assinala o autor que eventuais divergências internas são antes motor do que freio dos trabalhos da Comissão.
Leia a íntegra: Divergências na comissão podem ajudar
Quanto a corresponder o anteprojeto a uma reforma do atual diploma, ou à elaboração de nova codificação, ver, da relatora da comissão, Teresa Arruda Alvim Wambier: Um Novo Código de Processo Civil. Gustavo D´Andrea opinou a respeito em Mais questionamentos sobre o novo CPC (comentando um artigo de Wambier) e Análise breve da entrevista de Fux ao Conjur (em fevereiro de 2009) sobre o novo CPC
Sobre a importância das audiências públicas, mencionada no texto, conferir a entrevista de José Miguel Garcia Medina, membro da comissão, ao programa questão de ordem.
0 comentários:
Deixe o seu comentário