Agência Brasil:
Brasília – A comissão de juristas criada para formular o novo Código de Processo Civil entregará o texto final para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM) no próximo dia 8. Caso seja aprovado no plenário do Senado e, em seguida, na Câmara dos Deputados, da forma como foi produzido pelos juristas, o novo código implementará mudanças importantes no modo de atuação de juízes, advogados, do Ministério Público, defensores públicos e cidadãos que movem ações civis no país.
“Celeridade e simplicidade são as marcas do anteprojeto. O atual Código de Processo Civil é extremamente solene e erudito e isso não se coaduna mais com os direitos e as garantias que a Constituição assegura ao cidadão. O processo civil precisa ser simples e um instrumento de solução de conflitos e não apenas uma peça de admiração dos estudiosos do direito”, disse à Agência Brasil o diretor da Consultoria Legislativa do Senado, Bruno Dantas, que fez parte da comissão.
Leia a íntegra: Comissão de juristas entrega semana que vem proposta de reforma do Código de Processo Civil
2 comentários:
Este site é protegido por reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.
geofencing - um recurso que define limites virtuais em torno de uma área geográfica. É comumente usado em aplicativos de controle parental para receber alertas quando um dispositivo entra ou sai de uma área específica.
Deixe o seu comentário