Novas Críticas de Elpídio Donizetti ao Anteprojeto do Código de Processo Civil e Resposta dos Demais Integrantes da Comissão de Juristas Encarregada de Elaborá-lo.

||

Ao final do dia 01/06/2010 a comissão de juristas encarregada de elaborar o anteprojeto do novo Código de Processo Civil aprovou o texto final do preceituário, que será apresentado ao Senado em 08/06.


Leia as críticas anteriores do Desembargador:
 Novo CPC – Membro da Comissão, Elpídio Donizetti Faz Graves Objeções ao Cronograma Aprovado e Afirma Ser Necessária a Prorrogação do Prazo Para a Elaboração do Anteprojeto.


 Elpídio Donizetti Critica Intervenções na Comissão de Reforma do CPC

 

No mesmo dia 01, o TJMG disponibilizou ofício, elaborado em 31/05, e enviado pelo magistrado ao Ministro Luiz Fux, bem como documento sugerindo reparos à redação de diversos preceitos. Para consultá-los, clique em:


 Desembargador envia sugestões ao STJ

 

Em resposta às observações formuladas nos documentos acima, a Comissão, além do texto do anteprojeto, aprovou, por maioria, moção de apoio ao Ministro Fux. Do twitter de Bruno Dantas, um dos membros do grupo, transcreve-se:

 

http://twitter.com/DantasBruno/status/15213329826

Comissão do novo cpc aprovou hoje também Moção de Apoio ao Presidente Luiz Fux contra críticas levianas de Elpídio Donizetti.

 

http://twitter.com/DantasBruno/status/15213400688

Sustentava o Des. Donizetti que o reforço do texto do novo cpc no respeito ao contraditório representa policiamento da função do juiz

 

http://twitter.com/DantasBruno/status/15213489949

Só a cabeça de quem se considera acima da lei pode pensar que uma lei que prestigia o contraditório encerra viés policialesco#NovoCPC

 

http://twitter.com/DantasBruno/status/15213629723

A Moção de Apoio ao Presidente Luiz Fux foi aprovada por 10 x 1. Esteve ausente hoje o @ProfMedina, q certamente tb a apoiaria#NovoCPC

 

Atualização. Divulgada a moção de apoio ao Ministro Fux:

 

 

Moção de Apoio da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o NovoCPC ao Ministro Luiz Fux, em resposta às críticas de Elpídio Donizetti.

terça-feira, 1 de junho de 2010


Share This Post: Digg Technorati del.icio.us Stumbleupon Reddit Blinklist Furl Yahoo

1 comentários:

vera husadel dalsenter [8 de junho de 2010 às 15:33]  

Faço minhas as preocupações do Desembargador Elpidio. O NCPC dará aos juizes poder excessivo e distribuirá justiça duvidosa.

Deixe o seu comentário