Projeto de Novo CPC. Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt ao Programa Justiça Gaúcha.

||

Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt, Diretor da Escola Superior da Magistratura do RS, ao Programa Justiça Gaúcha sobre o projeto de novo CPC:

 

Projeto de Novo Código de Processo Civil–Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt

 

Perguntas ao entrevistado:


Quais as polêmicas e os problemas envolvendo o Projeto de Novo Código de Processo Civil?


Incidente de resolução de demandas repetitivas – “perda de espaço da construção da jurisprudência pelos juízes”. Sucedâneo impróprio da ação coletiva.

 

O Senhor acredita que o projeto possa sofrer alterações? Pode haver emendas a ele?

 


O Senhor crê que o Projeto de Novo CPC, se aprovado pelo Parlamento, abreviará a duração dos processos, que hoje é um dos maiores problemas do Judiciário?

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Share This Post: Digg Technorati del.icio.us Stumbleupon Reddit Blinklist Furl Yahoo

1 comentários:

Saulo Lins [28 de março de 2011 às 23:35]  

Eu não acredito em celeridade, pois a brevidade sempre perlustrou nossos eminentes legisladores. Aos conclamos de seus eleitores, e na pressa, sempre o quiseram, a celeridade do julgado. Contudo, esbarra-se, e o será, a questão nevrálgica, a falta de serventuários, e o cumprimento da carga de horário de trabalho dos senhores magistrados. Podem querer desacelerar os recursos, mas obviamente cometerão erros no que tange è defesa do demandante/demandado. Posto que não são os recursos que obstam a justiça, porém são os senhores governantes que não regram e aumentam o efetivo de seus serventuários.....

Deixe o seu comentário