Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt, Diretor da Escola Superior da Magistratura do RS, ao Programa Justiça Gaúcha sobre o projeto de novo CPC:
Perguntas ao entrevistado:
Quais as polêmicas e os problemas envolvendo o Projeto de Novo Código de Processo Civil?
Incidente de resolução de demandas repetitivas – “perda de espaço da construção da jurisprudência pelos juízes”. Sucedâneo impróprio da ação coletiva.
O Senhor acredita que o projeto possa sofrer alterações? Pode haver emendas a ele?
O Senhor crê que o Projeto de Novo CPC, se aprovado pelo Parlamento, abreviará a duração dos processos, que hoje é um dos maiores problemas do Judiciário?
1 comentários:
Eu não acredito em celeridade, pois a brevidade sempre perlustrou nossos eminentes legisladores. Aos conclamos de seus eleitores, e na pressa, sempre o quiseram, a celeridade do julgado. Contudo, esbarra-se, e o será, a questão nevrálgica, a falta de serventuários, e o cumprimento da carga de horário de trabalho dos senhores magistrados. Podem querer desacelerar os recursos, mas obviamente cometerão erros no que tange è defesa do demandante/demandado. Posto que não são os recursos que obstam a justiça, porém são os senhores governantes que não regram e aumentam o efetivo de seus serventuários.....
Deixe o seu comentário