terça-feira, 10 de agosto de 2010

Projeto de Novo CPC. Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt ao Programa Justiça Gaúcha.

Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt, Diretor da Escola Superior da Magistratura do RS, ao Programa Justiça Gaúcha sobre o projeto de novo CPC:

 

Projeto de Novo Código de Processo Civil–Entrevista do Juiz Ricardo Pippi Schmidt

 

Perguntas ao entrevistado:


Quais as polêmicas e os problemas envolvendo o Projeto de Novo Código de Processo Civil?


Incidente de resolução de demandas repetitivas – “perda de espaço da construção da jurisprudência pelos juízes”. Sucedâneo impróprio da ação coletiva.

 

O Senhor acredita que o projeto possa sofrer alterações? Pode haver emendas a ele?

 


O Senhor crê que o Projeto de Novo CPC, se aprovado pelo Parlamento, abreviará a duração dos processos, que hoje é um dos maiores problemas do Judiciário?

Um comentário:

  1. Eu não acredito em celeridade, pois a brevidade sempre perlustrou nossos eminentes legisladores. Aos conclamos de seus eleitores, e na pressa, sempre o quiseram, a celeridade do julgado. Contudo, esbarra-se, e o será, a questão nevrálgica, a falta de serventuários, e o cumprimento da carga de horário de trabalho dos senhores magistrados. Podem querer desacelerar os recursos, mas obviamente cometerão erros no que tange è defesa do demandante/demandado. Posto que não são os recursos que obstam a justiça, porém são os senhores governantes que não regram e aumentam o efetivo de seus serventuários.....

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário